"A corrida mais louca do mundo."

A “Xassos Urban Cup” é caracterizada como a “Corrida Mais Louca do Mundo”, uma frenética prova de resistência de 3 horas, onde os participantes e as suas “belíssimas” motorizadas se divertem num circuito urbanístico preparado para o efeito. A corrida, tanto dentro como fora, é vivida com muita intensidade e divertimento.


As máquinas dividem-se em duas classes: “Xassos” e “Pró-Xassos”, motorizadas que fizeram moda nas décadas de 60, 70, 80 e princípios de 90 e que fazem, agora, com que muitos despertem o verdadeiro piloto que existe dentro deles, tanto a nível nacional como além-fronteiras.


A “XUC” visa dar a conhecer belíssimas regiões, extremamente acolhedoras, rodeadas por vinhas, campo e montanha. Tem também como objetivo recordar as velhas glórias da indústria motociclista portuguesa e, simultaneamente, despertar o gosto e o interesse pelo desporto motorizado.

Tem como principais objetivos:

- Promover as regiões envolvidas;
- Proporcionar um evento único às populações locais e ao público em geral;
- Contribuir para o dinamismo do comércio local, especialmente a nível de restauração e hotelaria;
- Mobilizar e promover a prática de desportos motorizados;
- Mobilizar empresas das regiões e fomentar a sua participação no evento, proporcionando, aos seus colaboradores, uma experiência única e inesquecível;
- Fomentar o espírito de equipa e a convivência entre concorrentes.
- Apresentar, através de divulgação publicitária, um conjunto de empresas parceiras, reforçando a presença das mesmas junto a potenciais clientes;
- Envolver entidades e associações locais, na organização e planeamento do evento;